sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mais um ano de bençãos se passou.


Este ano de 2011, vai ficar na história do Grupo de Oração para Jovens Chama do Altíssimo. Ano que foi marcado por muita luta, batalha e muita oração. Em que o inimigo de Deus, tramou situações para que essa obra de amor não continuasse a levar para a Juventude de Deus a graça do Espírito Santo.  Mas, como Deus é sempre misericordioso, derramou sobre nossos corações a força do teu amor, e nos levantou, mostrando-nos que vale a pena continuar evangelizando.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A ponte

A paz galera!!!

Preparamos esse vídeo especialmente para você:

“Deus te ama tanto, mais tanto que deu a vida do seu único filho para sua salvação e sua liberdade.”

Ao ver esse vídeo e escutar a música Vai valer a Pena, pare e reflita se você está valorizando o amor que Deus tem por você.

Então????

Viu a grandeza do amor de Deus por você.

Se na sua vida não há amor, então ela não tem nada, mas se existe amor sua vida tem tudo. Sua vida passa pelo caminho do amor, deixe Deus inflá-la com esse sentimento nobre. Que a força do amor venha sobre você para que ele [amor] possa se tornar fonte de cura e libertação.

Olhe para cruz e entenda que, mesmo sofrendo, Ele continua a amá-lo. Quando Ele mais sofreu, mais Ele nos amou.

Cristo dá tudo por você, entregue sua vida ao amor de Deus.


Comunidade Sacramento de Amor

Histórico


“Em 1999 um grupo de jovens da Paróquia Santo Antônio, em Divinópolis/MG, entre eles nosso fundador Eduardo Moreira e sua esposa Roberta Vivas, sentia no coração um chamado para fazer algo a mais para Deus e para tornar o mundo melhor.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

1º Lual do Chamas

Na noite de Domingo, dia 13/11/11, aconteceu na praça da Igreja São Vicente de Paulo no bairro Interlagos, um Lual com o Grupo de Oração para jovens Chama do Altíssimo e a comunidade. Estiveram presentes: Soraia D’masoyy, Ângela Maria e Alisson Ferreira entoando louvores ao Senhor.

O Lual começou as 20:00h com muita animação ao som acústico, onde todos presentes soltaram suas vozes para louvar ao senhor, e terminou as 22:00h.

Confira algumas fotos deste evento:

A cara de uma juventude alegre e sadia





De fato, uma noite de muita alegria e unção, e o melhor, sem precisar de nenhuma droga, bebida ou até mesmo sem qualquer ocorrência de violência, como testemunham os jovens acima.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Experiência de Oração

O objetivo é anunciar a Boa Nova de Cristo, e fazer com que as pessoas iniciem um grande processo de conversão pessoal. A partir do encontro pessoal com Jesus, os participantes da Experiência de Oração iniciam um processo de caminhada ao do Salvador.

Em uma Catequese de Bento XVI sobre oração ele diz:

“Na experiência da oração, a criatura humana exprimi toda a consciência de si, todo aquilo que possa acolher a própria existência e, contemporaneamente, envolver si mesmo para Aquele que se está a diante, orienta a própria alma àquele Mistério do qual se espera o comprimento dos desejos mais profundos e a ajuda para superar a pobreza da própria vida. Neste olhar a um Outro, neste dirigir-se, está a essência da oração, como experiência de uma realidade que supera o sensível e o contingente.

Toda via, somente em Deus que se releva é possível encontrar pleno cumprimento a busca do homem. A oração que é abertura e elevação do coração a Deus, se torna, assim, relacionamento pessoal com Ele. E também se o homem esquece o seu Criador, o Deus vivo e verdadeiro não cansa de chamar por primeiro o homem ao misterioso encontro da oração.

Como afirma o Catecismo: “Essa atitude de amor fiel vem sempre em primeiro lugar na oração; a atitude do homem é sempre resposta a esse amor fiel. A medida que Deus se revela e revela o homem a si mesmo, a oração aparece como um recíproco apelo, um drama de Aliança. Por meio das palavras e dos atos, esse drama envolve o coração e se revela através de toda a história da salvação “(n. 2567). Caros irmãos e irmãs, aprendamos a permanecer mais diante de Deus, aquele Deus que se revelou em Jesus Cristo, aprendamos a reconhecer no silêncio, no íntimo de nós mesmo, a sua voz que nos chama e nos reconduz à profundidade da nossa existência, à fonte da vida, à fonte de salvação, para fazer-nos andar ao limite da nossa vida e abrir-nos à medida de Deus, ao relacionamento com Ele, que é Amor Infinito.

No dia 29 e 30 de Outubro fizemos um encontro de Experiência de Oração, nós do Chama do Altíssimo e o Grupo de Oração Coração Santo, dois dias de muita oração.
Em que todos que participaram tiveram uma experiência inesquecível de Oração, porque se entregaram e abriram-se seus corações para Jesus nosso Salvador.

Confira algumas fotos do encontro mais abaixo:







“Orar sem cessar até que Deus possa ouvir.”



A cruz da JMJ: o início

Em 1984, durante o encerramento do Jubileu da Redenção, uma cruz diferente se destacou ao lado do altar principal da Basílica de São Pedro. Foi o Papa João Paulo II que a quis ali, para que todos pudessem vê-la. Trata-se de uma cruz de madeira, medindo 3, 80 metros de altura, que foi entregue aos jovens logo após o Papa fechar a porta santa do jubileu daquele ano.


Cruz dos Jovens atravessa a porta santa no encerramento do Ano Jubilar de 1984
Ela é conhecida como a “Cruz do Ano Santo”, a “Cruz do Jubileu”, a “Cruz da Jornada Mundial da Juventude”, mas muitos a chamam de “A Cruz dos Jovens”, porque lhes foi dada para que a levassem a todo o mundo, em cada local e em cada tempo, atravessando gerações, fronteiras e limites geográficos, políticos e de fé, proporcionando a muitos jovens um encontro pessoal com Cristo.

Ao entregá-la aos jovens, João Paulo II pronunciou estas palavras:

“Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”.


Rapidamente, o público juvenil atendeu o pedido do Santo Padre e começou a levá-la em viagem pelo mundo. Em 1984 ela faz a sua primeira peregrinação a Mônaco, a Alemanha e, no mesmo ano, os jovens a levam para Lourdes, Paray le Monial, Paris e outras cidades da França e depois de novo à Alemanha.

Ouvindo a notícia de que a cruz estava peregrinando em vários países, o saudoso Pontífice polonês declarou: “É preciso que ela vá a Praga, ao Cardeal Tomasek”. Nesta época a então Tchecoslováquia estava sob o poder do Comunismo, sendo considerado um dos países mais fechados do planeta, fazendo parte da chamada “Cortina de Ferro”.

Em 1985 um grupo de jovens alemães conseguiu introduzi-la para além da “Cortina de Ferro” entregando-a ao Cardeal Tomasek, tornando-se assim o símbolo da comunhão com o Papa e sinal de que não há portas fechadas para o Evangelho.
A Cruz Peregrina atravessa gerações e fronteiras levada pelos jovens
Em 1985 a ONU anuncia o Ano Internacional da Juventude, e João Paulo II convoca mais uma vez os jovens a Roma para a celebração do Domingo de Ramos desse mesmo ano. Na presença da Cruz do Ano Santo, João Paulo II dirigiu estas palavras a mais de 300 mil jovens:

“Nesta Cruz, vemos a nossa redenção, vemos a vitória do amor sobre o ódio, vitória da paz sobre a guerra, sobre a violência, vemos a ressurreição”.


No decorrer desse ano da juventude de 1985, os jovens atenderam mais uma vez o pedido de João Paulo II e a cruz começou a peregrinar em diversas partes da Europa, como Itália, França, Luxemburgo, Irlanda, Escócia, Malta e Alemanha; e em cada um desses países, sendo protagonista de vários encontros juvenis.

Este é o início da história da Cruz dos Jovens, a Cruz Peregrina, sinal da esperança ao público juvenil e a toda a humanidade. A cruz está cumprindo o seu papel de lembrar ao mundo que só em Cristo há salvação e redenção.

A chegada da Cruz e o Ícone de Nossa Senhora em Divinópolis-MG

Nesta quinta-feira, dia 17/11/11, a juventude de Divinópolis tiveram o privilégio de receberem a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora da JMJ. Ficará na história esta data em que recebemos em nossa cidade os símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

Este dia foi marcado com muita emoção, fé e muita alegria. Pudemos sentir a presença de Jesus passando na história da juventude, colocando em nossos corações a certeza de que participamos do Mistério de Cristo.

Tivemos as 17:00h, um grande Louvor com Ministério de Musica da Missão Maria de Nazaré.


Também tivemos a Santa Missa com nosso Bispo Dom Tarcisio as 18:00h



E mais tarde tivemos com muita alegria shows com Ministério Bethânia e Eros Biondini




Como disse Eros Biondini: A cidade de Divinópolis nunca mais será a mesma!!!
Oh Glória!!!
 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude no Brasil já tem data certa: 23 a 28 de Julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude no Brasil já tem data certa: 23 a 28 de Julho de 2013



O jornal L’Osservatore Romano informou que a próxima Jornada Mundial da Juventude já tem data. A ocasião será no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho de 2013.

No artigo “Seguinte parada Rio de Janeiro” da edição deste 24 de agosto, o jornalista Gianluca Biccini informa que “de 23 a 28 julho de 2013, a gigantesca estátua de Cristo Redentor no Corcovado acolherá um abraço simbólico aos jovens de todo o mundo na próxima edição da Jornada Mundial da Juventude”, um ano antes do previsto para evitar coincidências de programação com a Copa do Mundo de Futebol que terá lugar no Brasil em 2014.

“O relógio está andando”, afirmou o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta pouco depois da Missa final da JMJ Madrid 2011.

“Queremos demonstrar que o Rio não é só esporte e carnaval. Nossa Jornada será uma oportunidade para os jovens que se vêem afetados por problemas como a pobreza, a violência e as drogas”, indicou.

A delegação brasileira recebeu em Quatro Ventos a Cruz peregrina da JMJ que logo iniciará seu percurso pelo Brasil. “O país é imenso, e queremos que a peregrinação chegue a todas as 274 dioceses do Brasil, antes de chegar ao Rio do Janeiro, dois meses antes da reunião”, indicou o Arcebispo.

A última JMJ celebrada na América Latina ocorreu em 1987 em Buenos Aires e depois disto muitas coisas mudaram na região.

“A organização da JMJ é uma alegria e uma oportunidade para os católicos de nossa Arquidiocese, para o Brasil e os fiéis da América Latina. Não se trata só de receber os jovens de todo o mundo, mas sim de renovar nossa confiança no Espírito Santo a ser discípulos e missionários e confirmar nosso compromisso com a vida social real e construir uma civilização do amor”, indicou.

Por sua parte, o Arcebispo de Aparecida e Presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, assegurou em uma conferência de imprensa celebrada em Madrid, que a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, expressou sua vontade de ajudar com todos os meios possíveis na realização do evento.

Além disso, como ex-presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), o Cardeal Damasceno pediu uma intensa participação de toda a América Latina.


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Chama do Altíssimo


Ao encontrarmos a graça do Céu
Acolheu-nos em teus braços
E disse: eu vos amo!

Encontramos o Espírito Santo
E cobriu-nos com a força do Altíssimo
Enquanto incendiava nossos corações.

Descobrimos que o amor mora em nós
E que nunca deixou-nos sois
Porque somos teus filhos bem-amados.

Fomos curados, libertos e salvos.
Por aquele que vive em nós
E sempre viverá.

Jesus Cristo,
Vive em nós
Reaviva-nos com a Chama do Amor
Que nunca se apaga
Sempre viverá!

Chama do Altíssimo



“Libertos de mãos inimigas, queremos estar sempre prontos para ti servi-lo, Senhor Jesus, na santidade e justiça, segundo a tua vontade caminharemos em teu caminho.”
(Servos do Grupo de Oração para Jovens Chama do Altíssimo)

A Chama não se apaga, ela vive!
Que Deus abençoe este grupo sempre



Atenção
Em BREVE
Testemunhos

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude no Brasil em 2013

Agora é oficial: A Jornada Mundial da Juventude será no Rio de Janeiro em 2013.

Bento XVI anunciou, neste domingo, 21, na Santa Missa de encerramento da JMJ Madri, que o Brasil é o próximo país a receber os jovens do mundo para um encontro com o Sucessor de Pedro.

A alegria tomou conta dos mais de 15 mil brasileiros que estavam no Aeródromo de Cuatro Vientos, local da Celebração Eucarística com Bento XVI. As câmeras, os microfones e toda a atenção do público se voltaram para o grito dos brasileiros ao ouvirem o anúncio do Sumo Pontífice.

Ainda durante a celebração, na saudação que fez em várias línguas, o Santo Padre declarou aos jovens na saudação em língua portuguesa: “Nos encontramos no Rio de Janeiro em 2013”, quando se pôde ouvir em Cuatro Vientos os gritos: “Brasil! Brasil!”


Papa diz a mais de 1 milhão de jovens em Madri: "Nos encontramos no Rio de Janeiro em 2013".



Agora,  a Igreja do Brasil inaugura uma nova fase de muito trabalho, muita oração e muita alegria, porque em 2013 receberemos Bento XVI junto com os jovens de todo o mundo.

Celebre! A festa é sua!

Fruto gerado pela graça de Deus

A paz jovens!!!

Fomos gerados pela graça de Deus, e por isso somos sagrados, não somos qualquer coisa, só que o mundo, e o príncipe desse mundo não estando satisfeito, eles querem nos coisificar, querendo nos fazer ver de forma errada o sagrado que somos, colocando pecado, onde existe vida.

E nós neste domingo- dia 28/08/11 -resolvemos intensificar esse propósito que DEUS colocou em nossas vidas, que somos frutos gerados pela graça de Deus " somos sagrados ".





quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Padre Chrystian Shankar


Padre Chrystian se destaca pelas pregações animadas e cheias de histórias que o ajudam a transmitir a Palavra de Deus a quem precisa dela.

Ele celebra todas as quartas-feiras a “Missa da Família”, que reúne mais de 8 mil pessoas em Divinópolis-MG, em que DEUS vem fazendo curas e milagres na vida de seus fiéis.

Reservamos esse cantinho para mostrar o trabalho de evangelização desse grande sacerdote que a diocese e a juventude de Divinópolis ganharam.


BIOGRAFIA
Padre Chrystian Shankar de Oliveira Lima, filho do sr. José Emílio de Castro Lima e da sra. Ana
Maria de Oliveira, nasceu em Itaúna (MG), no dia 14 de agosto de 1975. 
É o primeiro filho de uma família de dois irmãos.
Seu irmão é Samuel de Oliveira Lima (Fisioterapeuta - Itaúna).
  

Desde pequeno mostrou sinais de vocação sacerdotal. Entrou para o Seminário Propedêutico da
Diocese de Divinópolis em 1998. Cursou Filosofia no Seminário Arquidiocesano de Mariana e
Teologia no Instituto Dom João Resende Costa na PUC em Belo Horizonte.
Foi ordenado sacerdote em 27 de agosto de 2005, por imposição das mãos de Dom José Belvino do
Nascimento (bispo diocesano). 


Desde o tempo de seminário, desenvolvia um grande trabalho de evangelização
com palestras, encontros e retiros. Foi vigário paroquial em Carmo do Cajuru
(Paróquia Nossa Senhora do Carmo) durante dois anos.
Atualmente é pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis (MG).
Suas pregações, sempre animadas e ilustradas de muitas histórias,
agradam a todos que buscam uma palavra de conforto e esperança
baseada na Sagrada Escritura.
Celebra todas as quartas-feiras a “Missa da Família”,
que tem reunido mais de 8 mil pessoas!

Além do trabalho pastoral em sua paróquia, tem um grande trabalho de evangelização,
 do qual destacamos:
- fundador e diretor espiritual da CCLV (Comunidade Católica Lírio do Vale)
de Itaúna;
- conselheiro espiritual da ENS Rainha dos Apóstolos em Divinópolis;
- apresenta diariamente, das 9 às 10h, o programa “Alegrai-vos no Senhor”
na Rádio Divinópolis AM 720 KHZ;
- apresenta na 2ª quinta-feira do mês o programa “Católicos em Missão” na TV
Candidés de Divinópolis;
- apresenta toda segunda-feira, no canal 20 da MasterCabo,
o Programa Alegrai-vos no Senhor com reprise na quinta-feira às 21h;
- desenvolve junto às empresas e escolas o projeto “Luz & Vida”
com palestras de relacionamento e motivação pessoal;
- é colunista no Jornal Agora de Divinópolis (aos sábados);
- é diretor do jornal paroquial “Igreja em Notícia” do Santuário
Nossa Senhora Aparecida de Divinópolis;
- escreve na revista da CCLV de Itaúna (Comunidade Lírio do Vale);
- colaborador do jornal “Folha da Diocese” de Divinópolis.

Graças a Deus, possui o “dom da palavra” e utiliza dessa facilidade para pregar o
Evangelho.

Já lançou 4 CD`s profissionais: 
[1] "Histórias e parábolas",
[2] "Orai, irmãos!",
[3] "É possível ser feliz" e
[4] "Natal em família".

As pregações do Pe. Chrystian Shankar nas Missas da Família
 (toda quarta-feira às 19h30) e na Missa dos Jovens (todo domingo às 19h30),
podem ser adquiridas em CD ou DVD logo após a celebração.
 Este novo projeto de evangelização (que faz parte também do Projeto Luz e Vida)
já é um sucesso! Graças a Deus...

CURIOSIDADE: o nome do padre revela extamente
o que ele procura ser a cada dia!
CHRYSTIAN significa "aquele que segue a Cristo" e
SHANKAR significa "aquele que leva alegria".
Pe. Chrystian Shankar significa então "aquele que segue a
Cristo levando alegria"! E vai me dizer que não é?!

Deus seja louvado!!! 








missa_familia2






segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Chamando Deus de Pai

Neste domingo, dia 14/08/11, comemoramos o dia dos pais, e nós rezamos por todos esses homens abençoados por Deus. Pedimos a Deus Pai que seja derramado sobre eles o teu espírito santo, fortalecendo, amando e abençoando. Que Deus dê a todos os pais, um Coração Semelhante à de José.
Para você que é pai
PARABÉNS

Uma música para todos os pais e filhos.


Chamando Deus de Pai

Pai, eu sei que teu silêncio, só, me basta
Que o teu calar diz mais do que palavras
Mas sabes no momento que eu preciso ouvir
Ouvir tua voz

Pai, eu sei que errei e quero te pedir perdão
Talvez o teu silêncio seja a correção
Talvez eu não esteja tão maduro assim
Pra te ouvir falar

Pai, desesperado eu clamo tua compaixão
Não posso suportar a dor da solidão
Sussurra ao menos algo ao meu coração, e então

Me diz, qual é o meu caminho, minha direção
Minh'alma está gritando, pronta pra te ouvir
Renunciei minha vida e hoje estou aqui

Fala ao meu coração, as coisas do teu coração
Se tua palavra me fizer chorar, sei que é por amor
Quebra o silêncio então, toca-me com tua mão
Fala com tua voz de Pai, dá-me a tua paz

Filho, eu sempre estou falando pra quem quer ouvir
E mesmo se eu não falo, sempre estou aqui
Até quando descanso, olho por ti
Por ti

Filho, se a vida te machuca, sofro por ti
Carrego-te nos braços, pode crer
Confia teu futuro em minhas mãos
Filho meu

Sim, esqueça o teu passado, já te perdoei
Por tantas vezes tua vida eu restaurei
Sou eu quem te renova e te faz feliz, feliz

Não, não fique assim gritando, pois já estou aqui
Faça silencio em torno do teu coração
O meu falar é baixo, podes não me ouvir

Dá-me teu coração, as dores do teu coração
Se minha palavra te fizer chorar, saiba é por amor
Dá-me teu coração, as dores do teu coração
Falo com minha voz de Pai, dou-te a minha paz

Pai, agora sei que Teu silêncio
Só me basta